Páginas



FOTOS

quinta-feira, 4 de março de 2010

O que é a Luz Solar?




A luz solar é a luz produzida pelo sol.
A luz visível corresponde a uma estreita faixa do espectro da radiação solar cujo comprimento de onda se situa entre 400 e 700nm. A luz visível quando é decomposta apresenta ondas com diferentes comprimentos e que correspondem às cores do arco-íris (vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta).
A luz propaga-se em linha recta e em todas as direcções, em qualquer meio homogéneo e transparente. Chama-se raio luminoso a linha que indica a direcção de propagação da luz. O conjunto de raios que parte de um ponto é um feixe. Se o ponto de onde procedem os raios está muito distante, os raios são considerados paralelos.
A luz é uma forma de radiação capaz de afectar o nosso sentido da visão, que se transmite através de ondas e em linha recta, sendo caracterizadas por força electromagnética.
A maioria dos corpos não emite luz própria, recebem luz dos corpos luminosos e reenviam-na total ou parcialmente. Nós vemo-los porque eles enviam para os nossos olhos a luz que recebem dos corpos luminosos, ou seja a luz visível é toda aquela que consegue ser observada a olho nu.

Sem comentários:

Enviar um comentário